Sling de argolas OopaBaby - Instruções

Sling de argola ( Ring Sling) – por utilizar mais tecido é o ideal para dar de mamar, é ajustável sendo por isso possível de ser utilizado por mais que uma pessoa.



Trabalhamos com a OopaBaby Sling (EUA) - idealizado por um casal luso americano residente em Miami, o nome da marca vem da expressão portuguesa "Upa".

Os Slings da Oopababy são desenhados de forma a conjugar a forma tradicional das culturas indígenas de trazer os bebés com o sentido estético e utilização practica do quotidiano das mamãs de hoje.

Cada Sling da Oopababy é inteiramente feito à mão pelo que não há dois inteiramente iguais!
Garantidamente o Sling Oopababy vai ajudar a mamã a fazer o que é melhor para si e para o seu bebé com um estilo altamente exclusivo!

Tamanhos: Por ser ajustável, o Sling da Oopababy tem tamanho único.
COMO USAR:

1 -Antes de colocar o Sling devemos verificar que o tecido não está descosido ou danificado e que não está enrodilhado passando direito e "achatado entre as argolas.
As argolas apertam o tecido como os cintos que usam este tipo de sistema (normalmente cintos para crianças)- o tecido passa primeiro pelas duas argolas e depois em sentido inverso entre as duas,apertando desta forma e deixando apenas a de cima coberta.
A "cauda" do sling deve cair à frente do ombro e para a frente. O truque para apertar com facilidade é que o tecido esteja bem distribuido entre as argolas:o tecido muito dobrado sobre si mesmo vai sentir dificultar o ajuste.

2- Colocar o Sling "a tiracolo". O Sling deve apoiar sobre o ombro oposto ao dominante. ( a mãe na foto é esquerdina por isso apoia o Sling no ombro direito). Garantir que o tecido está bem distribuido nas costas e frente, e não enrodilhado, de forma a distribuir bem o peso do bebé e não ser desconfortável à mãe. As pregas por cima das argolas devem acentar sobre o ombro, "abrindo-se para maior conforto.


3- Antes de colocar o bebé, formar uma "parede" de tecido junto à barriga, de forma a criar uma bolsa ou "cesta" com o sling . Existe uma grande variedade de posições para usar com o Sling. As fotos abaixo ilustram as 3 posições mais populares de trazer o bebé no Sling. ( o bebé nas fotos tem 7 meses)


Para iniciantes sugerimos que comecem por colocar o Sling de frente a um espelho para que se sintam confiantes e seguros de que estão postos de forma adequada.
"Berço" ( Cradle Carry)

Esta posição é ideal para recém nascidos e para quando se quer amamentar de forma discreta:


Para pôr o bebé no Sling nesta posição o ideal é estar sentada, com o bebé ao colo na posição em que o amamenta.
O excesso de tecido mais próximo da cabecinha do bebé pode ser puxado para cima de forma a evitar olhares indiscretos ou distrações para o bebé enquanto se amamenta, ou puxado para baixo deixando que o bebé sinta a brisa enquanto passeia com ele no Sling.

"Kanguru" (Kangaroo Carry)
Quando desperta para o mundo o bebé tem uma enorme curiosidade.
Na posição de Kanguru o nosso bebé fica feliz por observar tudo o que o rodeia enquanto passeia junto à mãe.

1 - Depois de criar uma "bolsa de tecido" com o Sling , pegar no bebé com as costas encostadas nossa barriga.


2 - Sentar o bebé como um pequeno indio ou Yogui( entre a nossa barriga e o bebé deve existir um "encosto de tecido").


3 - Puxar o excedente tecido de baixo do bebé de forma a apoiá-lo à frente como ilustrado
Na anca( Hip Carry)
Muito confortável para a mãe e o bebé, esta é a posição mais utilizada à medida que o bebé vai crescendo.
1 - Pegar no bebé apoiando-o no ombro oposto àquele onde assentam as argolas do sling(como se fosse arrotar após a refeição), e passar as pernas por baixo da "bolsa de tecido" criada com o sling.
2 - Ajustar o tecido da bolsa de forma a sentar o rabinho do bebé,( tem de existir tecido a apoiar o bebé desde a parte de trás dos joelhos até ao pescoço)
3 - "Sentar" o bebé sobre a anca garantindo que existe bastante tecido desde o rabinho até à dobrinha das pernas atrás dos joelhos.
Quanto mais altas estiverem as pernas do bebé em relação à cintura da mãe, mais confortável é para os dois.
Deve-se tentar sentar o bebé tão fundo quanto possível na bolsa de tecido formada pelo sling, puxando o tecido excendente para a zona das costas e até aos seus ombros e braços ( se ele deixar...)
4 - Garantir que o tecido está direito sobre as costas de maneira a distribuir o peso do bebé de forma equilibrada.
Os Slings da Oopa baby têm pregas na zona do ombro que conferem um conforto adicional nesta zona de apoio.

Ao ajustar o sling não se deve puxar a "cauda" do sling para baixo a direito e sim ir puxando para os lados (na diagonal ao chão) de forma a manter o tecido direito e bem distribuído sob as argolas.

Sem comentários: